domingo, 26 de agosto de 2012

Corrida e exposição de viaturas do Exército encerram comemorações do Dia do Soldado em Brasília



Uma exposição de viaturas do Exército e a décima edição da Corrida Duque de Caxias encerram hoje (26) as comemorações do Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto. Além das viaturas, também podem ser vistos equipamentos das Forças Armadas usados pela cavalaria e pela artilharia do Exército.

Veja a reportagem completa na página da Agência Brasil.

Caça AMX lança bomba 'inteligente'



O caça bombardeiro AMX, o A-1 da Força Aérea, realizou uma série de ensaios de lançamentos de precisão com bombas "inteligentes" de 230 quilos, guiadas por meio de um laser. Depois de um voo planado, as armas chegam ao alvo com o erro máximo de oito metros. A distâncias curtas, a precisão final pode chegar a cerca de 50 centímetros.

Veja a reportagem completa na página do Estadão.

Militares terão mais espaço no Planalto

Segundo reportagem do Estadão deste domingo, 26, a presidente Dilma Rousseff está aumentando o espaço físico destinado a arapongas e militares dentro do Palácio do Planalto. Três novos anexos estão sendo construídos nos fundos da sede do governo federal para abrigar mais funcionários contratados pelo Gabinete de Segurança Institucional, a antiga Casa Militar que perdera influência nos anos 1990. Além do aumento do espaço físico e do número de agentes na ativa, a Presidência elevou os gastos com a espionagem oficial.

No primeiro ano de seu governo, Dilma executou R$ 347 milhões em despesas com ações da inteligência Brasileira de Inteligência (Abin). É o maior valor gasto pelo Executivo nessa área nos últimos cinco anos - R$ 32 milhões a mais que no ano anterior.

Veja a reportagem completa na página do Estadão.

sábado, 4 de agosto de 2012

AORPG divulga destaques esportivos do ano


Durante todo o ano, a AORPG tem sido representada em diversos eventos esportivos por todo o Paraná.

Clique aqui para conferir todos os detalhes.