terça-feira, 23 de março de 2010

Ten Monteiro será empossado na Academia Militar de História Terrestre do Brasil

No dia 19 de março de 2010 a AORPG recebeu convite especial do amigo e comandante MONTEIRO, do CNOR, para a sua posse no dia 30 de março de 2010, no Rio de Janeiro, na ACADEMIA DE HISTÓRIA MILITAR TERRESTRE DO BRASIL (AHIMTB). A Academia foi fundada em 1996 e tem como função principal o trabalho contínuo gerador da perspectiva e identidade histórica das Forças Terrestres do Brasil e principalmente do desenvolvimento de suas doutrinas militares. O Ten Monteiro será o primeiro ocupante da cadeira especial que leva o nome do patrono, Major R/2 Apollo Miguel Rezk, militar dedicado e considerado herói da FEB na condição de Oficial R/2.


Ele foi o autor, com o nosso presidente, 1º Ten R/2 Inf Orlando Frizanco, do livro “Resgate do Tenente Appolo”, que conta a epopéia do único militar brasileiro agraciado com a mais alta condecoração de combate americana, a Distinguished-Service Cross, na 2º Guerra Mundial. O Tenente R/2 Art Sérgio Pinto MONTEIRO é o Presidente do CNOR – Conselho Nacional de Oficiais da Reserva, instituição dedicada a divulgar e enaltecer os valores intrínsecos dos oficiais R/2, estejam eles na ativa ou na reserva.


Sua batalha é contínua, cuidando da organização e divulgação de atividades que atualizam e identificam os nossos ideais, o que se pode facilmente comprovar durante a realização dos Encontros Nacionais dos Oficiais da Reserva – ENOREX, quando o Comandante Monteiro continuamente nos torna próximos de nossos grandes comandantes militares. Mesmo enfrentando adversidades, choques de opiniões ou problemas de saúde, mostra-se inesgotável, consegue sempre grandes resultados para o CNOR e para as associações com seu espírito jovial e integrador. Por suas inúmeras qualidades, Monteiro facilita o trânsito das associações com as organizações militares em todo o Brasil, solidificando a importância do oficial R/2, como elemento primordial de uma “reserva ativa, atenta e forte”. Ele, nas suas aspirações, deseja sempre que os oficiais R/2 atuem como verdadeiros embaixadores do Exército no meio civil, exercendo suas ocupações com zelo, altruísmo e responsabilidade, tendo como princípios os valores e atributos aprendidos e praticados nas Forças Armadas do Brasil. A homenagem, portanto, se justifica e nos faz também cada vez sermos melhores, seguindo o seu exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário