sexta-feira, 13 de maio de 2011

Exército brasileiro realiza exercício internacional de simulação de operações de paz

O Exército brasileiro promove evento com simulações de exercícios para manutenção da paz com a participação do Exército dos Estados Unidos e representantes de outros 14 países do continente americano. Pela primeira vez é utilizado no país um software americano para simulação computadorizada de operações fictícias de operações de paz e ajuda humanitária.
O software Joint Mester Simulation Event List (JMSEL) trabalha com um extenso banco de dados que cria eventos e possui ferramentas funcionais para a tomada de decisão. Também permite a interação de vários sistemas, como: operações, logística, inteligência, assuntos civis, comunicação social e comando de controle.
O "Exercício de Operações de Manutenção de Paz Américas/2011" se dividiu em duas etapas, cada uma tendo a duração de uma semana. Na primeira semana, foram priorizadas palestra para o compartilhamento de conhecimentos com objetivo de subsidiar as simulações computadorizadas.
Também participam do exercício integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), de organismos internacionais e representações policiais nacionais e estrangeiras. O treinamento começou dia 2 de maio e termina dia 13.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário