segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Todos devemos estar "Atentos e Fortes", incentiva Cel Borowski

Cel Piraju Borowski Mendes


Leia abaixo alguns trechos do discurso proferido pelo Cel Piraju Borowski Mendes, Chefe do Estado-Maior da 5.ª Brigada de Cavalaria Blindada, durante formatura que deu início ao Encontro Correia Lima no último domingo, no 13 BIB:

"Não fazemos nada de mais em apoiar e estimular a 'Reserva Atenta e Forte' (...) Nossa Reserva (...) assim como nossa Ativa (...) assim como qualquer cidadão que tenha passado ou não pelos quartéis têm que estar atentos e fortes para que tenhamos um país forte. Num momento em que falta tanto de brasilidade, de civismo, de valores morais, em que o respeito à família, ao professor e às instituições estão tão em desuso, nós precisamos sim estar atentos e fortes".


"Um encontro como o Correia Lima não é para matar a saudade dos tempos dos quartéis, isso a gente mata em qualquer ocasião. Mas é para registrar que aqui, hoje, no dia 20 de novembro, pessoas que passaram pelos bancos escolares da nossa caserna, tendo servido ou não o EC, estão dispostos a, reunidos, dar um novo rumo à nossa pátria, colocá-la no eixo, colocá-la num destino atento e forte".

"Vocês, ainda jovens alunos, terão sua profissão (...) que também é uma maneira de servir à Pátria. Qualquer que seja a sua profissão (...) você pode e deve ser uma pessoa honrada, honesta, que produza para o nosso país, que torne o nosso país cada vez mais forte (...) E dediquem um dia do ano, quando a associação convocar, (...) a comparecem aqui, a voltar às origens, e prestar o seu testemunho a uma outra turma que estará aqui à frente, ao lado de vocês, usando a farda, ainda sem entender direito o sentido disso tudo. Vocês têm uma vaga ideia, mas quando vocês tiverem a idade do Cap. Iank, vocês vão entender muito do que está acontecendo aqui hoje".

"Muito obrigado a cada um dos senhores que está aqui presente. Muito obrigado por tudo o que têm feito não só pela Associação [AORPG], mas pelo nosso país. Tenhamos uma boa jornada".

"E, nossos alunos, procurem conversar com esses homens que aí estão e vão ter uma ideia do seu futuro. Muito obrigado a todos. Tenham uma boa jornada. AÇO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário