domingo, 5 de dezembro de 2010

AORPG participa da apresentação do Leopard 1 A1

Carro de Combate Leopard 1 A1 reforça a frota do 3.º RCC

No dia 01 de dezembro de 2010, o Comandante do 3º RCC, Ten Cel Piraju Borowski Mendes, realizou o tradicional “ENCONTRO COM A RESERVA”, nas dependências do Forte Santana. Desta vez, com um evento especial, que contou com a presença do Capitão Monteiro, do 3º RCC e da Guarnição do Carro de Combate LEOPARD A1.

O Capitão, em excelente instrução dirigida às Associações da Reserva de Ponta Grossa, apresentou as características do LEOPARD A1, recém chegado na Unidade, no pátio do FORTE SANTANA. A AORPG se fez presente neste importante momento para Ponta Grossa, em especial para a história do 3º RCC e confirma que o Exército está reconstruindo a sua arma blindada, como parte da estratégia denominada “Braço Forte”, prevista para consolidação da Forças blindadas no Sul do Brasil.


Em dezembro de 2006, o Exército Brasileiro adquiriu 250 VBC LEOPARD. Os  Leopard 1 A1 chegaram em 20 de novembro na cidade de Ponta Grossa, para o 3º RCC, num plano previsto de reestruturação, reforçando os Regimentos de Cavalaria Blindada (RCB). Como os sistemas mecânicos principais do Leopard1 A1 e do A5, que virão posteriormente, são idênticos (motor, transmissão, lagartas e redutores laterais), prevê-se que cada RCC tenha os LEOPARD A1 para instrução, de motoristas e mecânicos, com apoio permanente de empresas alemãs, para garantir a perenidade das operações de blindados pelo Exército Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário